7 de dez. de 2009

#Remexendo os acervos de Audrey Hepburn



Que Audrey Hepburn é um ícone do cinema, isso ninguém questiona. Além dos cinéfilos e amantes do cinema clássico, a artista é também uma forte referência usada pelos “fashionistas” quando se trata de “alguém com estilo”.

No dia 8 de Dezembro, será realizado em Londres um leilão com as roupas da atriz. Roupas de estilistas famosos como Givenchy e Valentino estarão entre os trinta e cinco modelos que serão leiloados no evento promovido pela especialista em moda Kerry Taylor, que recebeu há anos atrás de uma das melhores amigas de Audrey roupas que a atriz havia deixado com ela antes de falecer. O evento será promovido pela casa de leilões Sotheby’s, em Londres.


Ele acontecerá num momento propício. Se estivesse viva, a atriz completaria, em 2009, oitenta anos de idade. Ok, é difícil participar de um leilão em Londres, mas os fãs brasileiros da atriz terão chances de homenageá-la no ano que vem: a exposição “Timeless Audrey”, idealizada pelo filho da atriz, Sean Hepburn, estará em São Paulo entre os meses de Abril e Maio – provavelmente no Shopping Iguatemi. Além de roupas e objetos usados pela artista, os espectadores poderão ter acesso à vídeos que contam mais sobre sua vida e obra.

Imperdível para conhecer mais sobre uma mulher que inspirou gerações com sua elegância e seu estilo único. Hoje em dia, a cultura pop é frequentemente influenciada pelo trabalho da atriz e por obras em que seu nome esteve envolvido. Depois de seu falecimento em 1993 em decorrência de um câncer, as marcas de Audrey estiveram espalhadas em referências em filmes, comerciais, séries de TV, na literatura e muito mais.

Há alguns anos, Hepburn foi garota-propaganda de um comercial da grife de roupas GAP, numa nova versão de uma cena do filme “Cinderela em Paris”. No vídeo, a atriz dança ao som de “Back In Black”, do AC/DC:

A personagem Blair Waldorf de Gossip Girl, por exemplo, é fã de um dos filmes da atriz, “Bonequinha de Luxo” tanto no livro quanto na série de TV. Por essa razão, rolou um mini-remake de uma das clássicas cenas do filme em um dos episódios. Vale relembrar. Confira, no vídeo abaixo, um pouco dos dois momentos:


Essas são só algumas das diversas homenagens feitas à atriz. Sem muito esforço, você pode encontrar diversas releituras do “estilo Audrey”, sempre buscando transmitir um pouco da graça que lhe era única. Algumas conseguem, outras…

Er… deixa pra lá.


Post "furtado" do blog "Aleatoriedades"


Nenhum comentário: